Carimbos...Quem já fez?

Quem nunca usou carimbos para decorar os cadernos, trabalhos escolares? Na minha infância era muito comum...O tempo passa, muita coisa muda, algumas desaparecem (papel de carta por exemplo, alguma menina ainda coleciona? Acho que não!) mas em compensação outras vão se aprimorando e ficando cada vez mais interessantes, até mesmo para você que já passou da idade escolar! rs

Acompanho vários blogs, e a maioria deles tem incomum a "fabricação" dos próprios carimbos. Então resolvi me aventurar nessa brincadeira...e vejam só o resultado:

Primeiros experimentos na fabricação de meus próprios carimbos.
Em todos os passo a passo o material utilizado é a borracha. Aquela comum, retangular, branca e bem maleável. Mas como eu não tinha em casa, resolvi utilizar alguns materiais que sobraram da minha época de faculdade (fiz arquitetura e consequentemente vááárias maquetes e coisas do tipo.)
Material utilizado: base para corte, furador de quadradinhos, tesoura, estilete, régua, lápis, cola instantânea, EVA e poliestireno.
 O primeiro deles em que pensei foi o EVA. É super fácil de cortar, até com a tesoura mesmo é possível e assim parti para a execução.

Nestes dois exemplos recortei um pedaço de EVA para servir de base. Em outro pedaço desenhei  e fui recortando a mão mesmo, até formar o carimbo. Como achei que ficou meio mole, colei um pedaço de poliestireno para dar resistência, mas pode ser papelão mesmo.
Destaque para a câmera fotográfica e a xícara de chá.
É só começar e soltar a imaginação. Fiz vários e sempre busco novas idéias, impossível parar!

Essa técnica pode ser usada para enfeitar embalagens de presente, cartão de aniversário, ou  até mesmo em peças de roupas, acessórios...Basta trocar a tinta (de tecido para as roupas) para que não saia com a lavagem e a diversão está garantida!

Comentários

Postar um comentário